Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como cortar o seu próprio cabelo

Olá meninas! Por muito tempo procurei por uma forma que eu mesma pudesse aparar as pontas do meu cabelo, pois sempre que ia ao salão o(a) cabelereiro(a) sempre cortavam muito, o que na minha opinião sempre dificultou que o meu cabelo crescesse, pelo fato dele ser muito fino, as pontas ficam quebradas muito rápido, costumo aparar as pontas a cada dois meses. Após pesquisar encontrei o método de cortar repicado usei por muito tempo este corte, mas o meu cabelo não se adaptou muito bem a este corte, porque na metade do cabelo ficava com um volume lindo, mas as pontas ficavam tipo um “V”, bem pontudas e sem volume. Então descobri o corte que fica tipo um “U”, e é ele que eu vou ensinar hoje para vocês.

Material necessário
1 pente fino
1 pente médio
1 espelho
1 tesoura bem amolada, daquelas com a ponta fina

1° Passo Com o cabelo limpo e úmido penteie primeiro com um pente médio para desembaraçar.

2° Passo Com o pente fino parta o cabelo ao meio, e penteie de forma que elas fiquem bem retas e ainda com o auxilio do pente para não ficar torto, corte o tamanho desejado. Faça isso dos dois lados do cabelo.


3° Passo Junte os lados na frente do deu corpo entre os seios, para ver se ambos os lados estão do mesmo tamanho, se não tiver acerte-o.


Obs.: Todos os passos devem ser feitos na frente do espelho, pois você irá cortar olhando para o seu cabelo no espelho, porque se você abaixar a cabeça para cortar o cabelo ficará torto.
E está pronto!
Olha como ficou no meu cabelo:


Espero que tenham gostado. Se gostou, me siga ai, para continuar acompanhando as novidades.
Qualquer dúvida é só deixar o comentário, que eu terei o maior prazer em responder.
Um beijo carinhoso!

4 comentários:

  1. Que corajosa! Uma vez eu cortei o meu e fui tirando fotos pra acertar atrás kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse método nunca deu errado comigo não, mas já tentei cortar de outras formas e algumas não deram muito certo não. kkk

      Excluir
  2. Adorei a dica, rápida e prática!
    Realmente algumas cabeleleiras parecem que não escutam o que a gente diz e vai cortando de acordo com a opinião delas heuheuheu
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela!
      Visitei seus dois blogs e estou seguindo os dois, são muito interessantes, gostei muito das resenhas dos livros, é bem mais fácil ler um quando a opinião de quem já leu, adorei também as dicas de moda e beleza.
      Beijo.

      Excluir